quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vida dos deuses

   Meu caro leitor, você já pensou ingressar em uma empresa ocupando o maior cargo possível o qual não exige experiência nenhuma, muito menos curso superior, ganhando 20 mil reais, com um contrato que dura no mínimo quatro anos, podendo ser prolongando por mais quatro, e ao fim desse prazo você pode se aposentar ganhando a simples bagatela de 15 mil reais pelo resto de sua vida? Você pode achar que eu estou brincando, pois que empresa brasileira seria capaz de oferece tamanhas mordomias?No entanto, é por vivermos nesse país verde amarelo que nos deparamos com tamanhas injustiças.
     Sucede-se que a constituição distrital de alguns estados brasileiros aprovou leis garantindo o pagamento de aposentadorias vitalícias - que chegam a 20 mil reais - para ex-governadores, independentemente de quanto tempo eles fiquem no poder, ou seja, acham pouco o que “ganharam” e ainda querem mais.
   Existe político que recebe pensão dobrada só porque governou dois estados diferentes. Existem casos em que filhas, viúvas, parentes de ex-governadores também usufruem desse direito dado pela constituição. E o mais absurdo: há ainda um ex- governador do Mato grosso que ficou 10 dias no poder e, segundo a lei, já é digno de receber 20 mil reais por toda sua vida. Já outra lei semelhante garante a tetraneta do Tiradentes uma pensão especial (ah, eu sou “escanchaneto” do Nero, também quero)
  Enfim, nós, “pobres mortais”, se quisermos um dia repousa tranquilamente, somos obrigados a trabalhar uma vida toda, pagando intermináveis impostos e contribuindo por 35 anos a previdência. Enquanto os “deuses” se divertem com os seus poderes, e quando os poderes acabam,  os celestiais têm todo o direito de descansar no "monte Olimpo" as nossas custas

3 comentários:

  1. Rapaz eu vi isso ontem na TV e me perguntei como essa tal de tetraneta conseguiu provar que era descendente de Tiradentes? tenho certeza que tem têtra nisso!!!

    Moises, gostei do modo que escreve, flui legal! viaje bem nisso!! não tenha nunca medo de colocar suas opiniões ou suas historias!!

    Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir