sábado, 1 de janeiro de 2011

Crer ou não crer, eis a questão

    2011 chegou. 2010 já se foi. E por abundância de indisposição
e escassez de inspiração, posto tardiamente a minha retrospectiva e
 as minhas esperanças para 2011, me perdoem, mais como diz o velho ditado: “O que vale é a intenção”. Segundo tarólogos, astrólogos e outros “ólogos” da área da previsão, 2011 será o ano da fertilidade, do crescimento econômico, onde a mulher entrará, finalmente, no cenário mundial e no qual a natureza, em fim, se acalmará. Previsões boas, boas não, ótimas. Bom, entendo e respeito todos aqueles que crêem na previsão, na suposição, mas eu não compartilho desta mesma fé, por vários motivos, dentre os quais citarei, a seguir, alguns.
   Não colocarei meu ponto de vista baseado na subjetividade, alicerçado em concepções particulares, (haha) concepções tais como as que fazem parte da minha religião, mais sim em fatos universais, vistos e vividos por todos, até porque debater sobre religião também não é meu forte. Então lá vai. Previu-se que o Brasil seria hexacampeão na copa da África (nuncaa), contudo, a seleção Canarinho decepcionou os búzios e a todos. Presumiu-se que a III guerra Mundial estouraria (misericórdia). Bom, tivemos a invasão do morro do alemão e outras briguinhas pelo mundo a fora, mais isso é tapa de vizinho comparado a uma grande guerra mundial. Em fim, as previsões deram errado novamente.
    Tivemos também aqueles acontecimentos que nenhum ser humano conseguiria prever com exatidão. Como disse meu grande amigo Sergio Chapelim, 2010 superou a ficção. Nem mesmo Steven Spielberg nos seus dias de maior inspiração consegueria imaginar um roteiro onde um dos países mais pobres do mundo seria atingindo por um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter matando e desabrigando milhares de pessoas, ou um script onde 33 mineiros ficariam encarcerados por 69 dias a mais de meio quilômetro abaixo da terra, e, como qualquer final feliz, todos seriam resgatados com vida. 2010, “COISA DE CINEMA”. E 2011?
     Em fim, se previu e não aconteceu, aconteceu e não se previu. Pode ser que algumas previsões “específicas” realmente aconteceram, mais não tenho conhecimento de nenhuma. E se você quer vê se alguma previsão tornar-se-á realidade, aguarde até 2012, afinal, segundo os “ólogos”, o mundo irá acabar naquele ano.

AGRADEÇO A TODOS PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS, VALEU GARERA E FELIZ 2011  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário