sábado, 29 de janeiro de 2011

Alô alô marciano


  Nada pode ser rotulado como verdadeiro ou falso através apenas da suposição. Para a ciência, nada pode tornar-se fato antes que provem a sua veracidade, ou mito antes que provem a sua falsidade. Com isso, uma das muitas perguntas que não cala os curiosos e há anos perturba a mente humana é: Será que há vida em Marte?. A NASA anunciou que está preparando uma missão ao planeta vermelho que inclui passageiros humanos, mas que tal não deverá ocorrer antes de 2031. A agência espacial norte amercana estima que serão gasto mais de meio bilhão de doláres com essa viagem. Apesar de tanto gasto, o homem espera que mais uma pertinente interrogação seja eliminada. Mas se houver vida em Marte? Como seríamos recebidos?
   Amigos marcianos, aí vai um conselho: se um dia fomos aí, fechem as portas de sua residência, não nos receba. Somos seres que nenhuma galáxia queria ter como moradores. Só pra vocês terem uma ideia, mal podemos organizar a bagunça de nossa casa. Somos inconsequentes, ingratos, estamos quase dando um fim ao nosso lar, lar esse que por milhões de anos nos abriga, nos acolhe, nos alimenta. Ah se vocês soubessem quem mora ao vosso lado.
   O egoísmo nos domina, somos capazes de investir bilhões em algo que apenas saciará a nossa curiosidade, ao invés de direcionar todo esse tempo e dinheiro naqueles que morrem toda dia graças a miséria e a fome. Matamos e morremos para alcançar o poder. Digladiamo-nos com o pretexto irônico de manter a paz. Amamos, mas não perdoamos. Orgulhosos, não valorizamos o que realmente importa nessa curta estadia na terra. Amigos verdinhos, somos insuportáveis.
    Somos ingratos com aquele que nos criou que nos formou que nos ama. Esquecemos que sem ele nada somos. Preferimos duas horas de filme a dois capítulos da bíblia. Queridos vizinhos, somos uma bomba-relógio capaz de se autodestruir, não queira contaminar-se conosco. E se um dia vocês planejaram nos visitar, fizerem bem em não vir, não há nada mais perigoso e assustador que os terráqueos.


"Oremos para que a raça humana jamais escape da terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares"
-C. S. Lewis

3 comentários:

  1. Pois é Moisés, vc está coberto de razão em aconcelhar essas criaturas...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. realmente somos criaturas bombasticas, que os vizinhos fiquem quietinhos... se por acaso lá tiver espaço para um terráquio visitar, seria bom..faria questão de fazer uma viagem sso p/ ter paz por pelo menos 1 hora..rsrrsrs...adorei

    ResponderExcluir
  3. deviam por mais imagens

    ResponderExcluir