

Não unir esses dois fatos à toa e alguém pode indagar: “Em que esses dois momentos históricos têm a ver um com o outro”? Têm Tudo ou quase tudo a ver. Causas para isso não faltam. Um: Os dois foram motivos de alegria para aqueles quem tem o inglês como língua oficial, dois: Ambos parecem estória de filme, três: Milhões de pessoas fizeram questão de acompanhar o desenrolar dessa trama, já o quarto motivo, discorrerei à seguir.
Nunca um casamento gerou tanto lucro. Redes de TV, Inclusive Brasileiras, alcançaram audiência recorde e com isso, os seus patrocinadores desembolsaram fortunas para ter a sua logo mostrada no horário do casamento real. Cerca de 600 mil pessoas de todas as partes do mundo tomaram vôo destino a Inglaterra, só para ter o privilégio de ver o ou ouvir o Sim dos noivos. Bandeiras, canecas, camisas, vestidos, jóias foram personalizadas à moda real para homenagear e principalmente “lucrar” à custa do casamento do século. Alguém imagina quanto vale uma foto privilegiada do casal real? Milhares. Perceberam? Por trás de tudo tem que haver o lucro
Na morte de Osama não foi diferente, e falando em fotos, TVs do mundo inteiro exibiram logo após o anúncio da sua morte, a imagem do terrorista mais procurado do mundo alvejado com tiros no rosto, alguém sugere o valor dessa imagem a qual rodou o mundo inteiro? Na verdade ela não vale nada, pois foi uma montagem amadora feito por um grupo de designers, no entanto, imaginem o quanto eles conseguiram enganando as grandes redes de TV. A indústria também não perdeu a oportunidade de personalizar seus produtos à custa da morte de Osama, bandeiras, camisetas, faixas, enfim o rosto de Osama estampou inúmeros artigos das mais diversas naturezas. Além disso, os índices de aprovação do governo Obama entre os americanos alcançaram percentagens consideráveis, tendo quase por certa a sua reeleição, afinal, o primeiro presidente negro dos E.U.A é responsável pela capturar do homem mais temido do mundo. E então, perceberam as semelhanças?
Enfim, nascer ou morrer, casar ou divorciar, tragédia ou alegria, o homem sempre acha uma brecha para tirar vantagens sobre qualquer fato, independentemente o que seja, o homem está lá, tirando uma casquinha. È, esse é o Homem.
muito legal....daria tudo pra ser reporte e localizar uma vantagenzinha em uma mega foto e vender por milhoes..ate pq vc sabe, né..p uma imagem as pessoas fazem e pagam o que for so para causar audiência..rsrsrs
ResponderExcluir