quinta-feira, 24 de março de 2011

Obama no Brasil

  Quem está preste a receber  uma agradável visita em sua casa é de praxe organizar antes a casa; desentortando o quadro da parede da sala, tapando com a almofada o buraco do sofá, trocando a lâmpada da cozinha, emfim é costume do brasileiro ser extremamente receptível, tentando disfarçar temporariamente os pequenos defeitos de seu lar para que a visita seja bem recebida e sinta bem mais a vontade. Com a visita do preseidente norte-americano Barack Obama ao nosso querido lar, não foi diferente, ruas foram recapiadas, árvores foram podadas, grades pintadas e cerca de 3 mil homems foram locados para a segurança do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos.
   Helicópteros, tanques, limonize que suporta até tiro de bazuca e milhares de homens. tudo isso por causa de uma simples visita de dois dias. Pode até ser excesso, mas toda essa exigência para a proteção do presidente estadunidense é considerada necessária pela agência de segurança americana, talvez essas imposições sejam fruto das trágicas experiências passadas como a que vitimou John F. Kennedy que foi assasinado por um ex-fuzileiro naval que o atingiu com dois tiros quando Kennedy fazia  uma visita a cidade de Dallas, umas das cidades do estado do Texas.
    Bom, a de se concentir que o cara é o cara, é o homem mais influente e poderoso do mundo, merece toda essa logísitca para a proteção de sua vida, só não vamos exager né. Muitos queriam ao menos o ver, não conseguiram, até mesmo ministros do governo tiveram que ser revistado,  certo que os políticos não são muito confiáveis, mais axo que eles não seriam capaz de tanto...
  Pois é, Obama já foi e como de costume, é só a visita virar as costa que tudo volta ao normal; o quadro da parede entorta novamennte, o buraco do sofá é exposto agora com um maior diâmetro, e a lâmpada da cozinha queima mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário