Antes de iniciar minha postagem, quero parabenizar minha querida amiga,
minhaa companheira de msn "Daiane Wagner ", que nesse dia 30 completa mais
uma primavera. Sucesso e Felicidadades minha alfacee, e que nossas brigas,
tapas e xingamentos continuem por anos e anos. Bom, aniversário lembra festa,
festa lembra bolo, bolo lembra doce, doce lembra água (doce da sede),
água lembra azul, azul lembra céu e ceu lembra universo. E por isso, depois dessas
belas associações, posto para vocês um tópico do blog de Carlos Orsi, graças a uma das
minhas andanças pela internet.
Bom, estamos em um período onde muitos aproveitam para prometer e analizar sobre o que se fez de positivo ou sobre o que causou arrependimento, fruto de atitudes negativas, Emfim, uma reflexão um pouco tardia, pois, se meditássemos em nossas atitudes no decorrer de todo ano, o saudo positivo de nossa "balança" poderia prevalecer. Com isso, deixo a seguinte postagem (tomara que eu não esteja cometendo plágio) para a leitura e reflexão de todos
"As duas bolinhas brancas perto do canto inferior esquerdo do quadro são a Terra e a Lua, vistas a uma distância de 183 milhões de quilômetros, em uma imagem feita pela sonda Messenger, que se encontra explorando a vizinhança de Mercúrio.
Parafraseando Carl Sagan, todos os sábios, poetas, filósofos, tiranos, santos e genocidas; todas as pessoas que você conhece, ignora, respeita, despreza, ama ou odeia vivem, ou já viveram, suas vidas inteiras na bola maior. É lá também que estão todos os seus problemas, sonhos e esperanças.
Todas as guerras e crimes, bem como todos os grandes e pequenos atos de sacrifício e generosidade já registrados em algum momento da história aconteceram lá.
Já a bola menor marca a maior distância já viajada por membros de nossa espécie. É o limite atual da experiência humana."