sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dj do Busão

    Andar de onibus tornou-se minha rotina, ir e volta da faculdade só por ele. Alguns não gostam de usá-lo, mais eu curto os meus minutinhos dentro dele, quer dizer, quando deixam, isso porque frequetemente divido o ônibus com algum Dj que utiliza todo o potencial acústico do seu celular, smartphone ou caixa de som portátil para fazer a trilha sonora da viagem. De modo algum quero censurar aquele cidadão que  quer ouvir sua música  e que também tem todo o direito de se expressar. Mas meu caro, nesse caso se expresse pra dentro, não quera impor as suas preferências musicais no ouvido alheio de forma brusca e sem pévia consulta.
  Às vezes o som é agradável o volume é suave, mas tem dias que só torcendo pra bateria daqle trio-elétrico de mão acabar e a viagem seguir só ao som do motor do busão. Há momentos que é preciso relaxar mesmo dentro de um ônibus, pois uma maratona de aulas não é facil e dificl é quando há prova ou apresentação na faculdade e vc precisa utilizar aqueles minutinhos antes de chegar lá para se preparar, mas o seu raciocínio não consegue competir com o passaro de fogo da Paula Fernandes. Gosto de tudo, sou um pouco eclético, mas vamo usar o bom senso e o fone de ouvido porque ate mesmo três sujeito com o celular ligado no MP3 dentro de um ônibus lotado eu ja presenciei, parecia um campeonato de quem alcançaria o maior decibéis dentro de um lugar fechado, sendo que todos alí eram obrigados a ser plateia daquela competição. 
    Mas o incrívil que o MC da viagem não se toca, liga o som nas alturas, fecha os olhos e abre os ouvidos imaginando que está em casa. 
  Do forró ao Restart e da tarrachinha ao Reginho e Banda supresa, inúmeros sãos os gêneros musicais que escuto nas minha idas e vindas da Faculdade, procuro levar numa boa, mas pelo alto volume e exagero de muitos eu lanço a campanha: DIGA NÃO AO DJ DO BUSÃO, e se você se encaiaxa no perfil desse tipo de Dj, pelo amor de quem você quizer(Glória Maria) manere no volume ou compre um fone de ouvido. 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Frase do dia

  Existem pessoas que entram em sua vida para destruir seus sonhos, planos, objetivos com a justificativa de que ela é tudo que você precisa, mas graças a Deus existem aquelas que chegam aos poucos trazendo a paz, essas não prometem nada, não julgam seus sonhos, muito menos justificam suas próprias atitudes, nem precisam, pois são compreendidas apenas por suas verdadeiras ações, ações de amor! A essas,hoje raras, meu agradecimento; àquelas, meus pesames, pois vivem sem saber que não existem mais... 
(Jessyka Luana Oliveira Apolinário)