terça-feira, 31 de maio de 2011

Semana de prova

 Semana de prova é sinônimo de correria, descabelamento, desepero e todo e qualquer sentimento que faça seu coração gelar, a barriga doer e sua cabeça pensar: Porque eu só deixo pra estudar no final do semestre?. Enfim, está no sangue, faz parte da vida do estudante, pois para nós a vespera é o melhor dia para estudar. E como não fujo a essa regra, escapei um pouqinho das apostilas e do trabalho para dizer que me ausentarei por alguns dias -pra variar-, pois não quero me deparar novamente com o pior semestre da miha vida, não quero ficar. Torçam por mim e até mais

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Casamento real & Morte de Osama


    Nessas últimas semanas, o mundo direcionou os olhares para dois acontecimentos que marcaram o ano.  O Casamento real e a captura do terrorista mais perigoso do mundo foram escritos nos anais da história. Pois é, quem diria, o pique esconde mais duradouro da história terminou no último dia 1. Isso, aquele barbudo, chefe da Al-qaeda, que derrubou as torres gêmeas nos Estados Unidos, depois de 10 anos, foi encontrado escondidinho numa pacata cidadezinha do Paquistão. E o Obama, o boto da vez- o coleguinha que tem a vez de procurar-, acabou a brincadeira de uma vez por todas. Matou Osama. Inúmeras versões se têm sobre o fim desse esconde-esconde, mas é fato, ou quase, que Osama está morto.
   Oito dias antes- coincidência ou não- a felicidade de um casal foi o motivo para que o mundo se ativesse aos meios de comunicação. Para ser mais específico, mais de 2 bilhões de pessoas dos quatros cantos da terra grudaram-se na TV e na internet para acompanhar o casamento do Príncipe Willames e sua noiva, Kate. O herdeiro da Princesa Diana seguiu a tradição de seu pai e juntou as escovas com uma plebéia, uma namorada que conheceu na época da faculdade.
    Não unir esses dois fatos à toa e alguém pode indagar: “Em que esses dois momentos históricos têm a ver um com o outro”? Têm Tudo ou quase tudo a ver. Causas para isso não faltam. Um: Os dois foram motivos de alegria para aqueles quem tem o inglês como língua oficial, dois: Ambos parecem estória de filme, três: Milhões de pessoas fizeram questão de acompanhar o desenrolar dessa trama, já o quarto motivo, discorrerei à seguir.
    Nunca um casamento gerou tanto lucro. Redes de TV, Inclusive Brasileiras, alcançaram audiência recorde e com isso, os seus patrocinadores desembolsaram fortunas para ter a sua logo mostrada no horário do casamento real. Cerca de 600 mil pessoas de todas as partes do mundo tomaram vôo destino a Inglaterra, só para ter o privilégio de ver o ou ouvir o Sim dos noivos. Bandeiras, canecas, camisas, vestidos, jóias foram personalizadas à moda real para homenagear e principalmente “lucrar” à custa do casamento do século. Alguém imagina quanto vale uma foto privilegiada do casal real? Milhares. Perceberam? Por trás de tudo tem que haver o lucro
    Na morte de Osama não foi diferente, e falando em fotos, TVs do mundo inteiro exibiram logo após o anúncio da sua morte, a imagem do terrorista mais procurado do mundo alvejado com tiros no rosto, alguém sugere o valor dessa imagem a qual rodou o mundo inteiro? Na verdade ela não vale nada, pois foi uma montagem amadora feito por um grupo de designers, no entanto, imaginem o quanto eles conseguiram enganando as grandes redes de TV. A indústria também não perdeu a oportunidade de personalizar seus produtos à custa da morte de Osama, bandeiras, camisetas, faixas, enfim o rosto de Osama estampou inúmeros artigos das mais diversas naturezas. Além disso, os índices de aprovação do governo Obama entre os americanos alcançaram percentagens consideráveis, tendo quase por certa a sua reeleição, afinal, o primeiro presidente negro dos E.U.A é responsável pela capturar do homem mais temido do mundo. E então, perceberam as semelhanças?
  Enfim, nascer ou morrer, casar ou divorciar, tragédia ou alegria, o homem sempre acha uma brecha para tirar vantagens sobre qualquer fato, independentemente o que seja, o homem está lá, tirando uma casquinha. È, esse é o Homem.

Eu voltei

  Um mês sem postagem, um mês distante do meu humilde blog. Se sentiram a minha falta, eu voltei, voltei agora pra ficar- eu espero. Queria muito ter tempo para as minhas poucas palavras, mas aquele furtou-me tal prazer. Trabalhos, provas, inúmeras apostilas, enfim nas últimas semanas foram os textos acadêmicos - em sua maioria entediantes- que ocuparam as 24 horas, por hora poucas, do meu dia.
  Mas sem mais formalidades, eu voltei. Mas se eu voltei, está subentendido que em algum momento eu não estava aqui (essa é ótima), e como o tempo não para, momentos históricos fatos importantes não tiveram as pitadas dos meus pensamentos, não que eles sejam importantes, mas esse é o objetivo do blog, interpretar o mundo nas minhas poucas palavras