sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dando uma de Beira-mar ou Beira-mar dando uma de um

   Luiz Fernando da Costa, mais conhecido com Fernandinho Beira-mar não teve a primazia dos estudantes. Quando estava detido no Presídio Federal de Campo Grande, Beira-mar comandava o tráfico por meio de minúsculos bilhetinhos, mas acabou sendo pego, tendo o seu tráfico de informações interceptado por agentes da policia  federal. Isso mesmo, um dos maiores traficantes da America latina não consegui esconder das autoridades certos comandos enviados a seus "funcionários" através de pedaços de folha que chegava a menos de um centímetro de largura. As mini cartas saiam do presídio dentro de canetas e nas costuras de roupas dos visitantes. Beira mar além de chefiar o tráfico por meio delas, ordenava o sequestro de autoridades e até mesmo planejava sua fuga de um dos presídios mais seguros do Brasil.
   Há de se concordar que Beira mar é um ninja. Poucos conseguem escrever milimetricamente quatro linhas em apenas uma única linha de caderno mas, ele não é o único. Os estudantes sabem do que estou falando. Quem nunca escreveu o Teorema de pitágoras ou a fórmula da área do triângulo em um minúsculo papel e o escondeu no tênis, dentro da manga do casaco ou no boné para não zerar a prova de geometria? Bom, não me lembro de ter feito isso, não poque eu sou um "menino estudioso" mas, porque eu não sei colar, filar não é meu forte. Então, prefiro me dá mau do que correr o risco de ser pego.
  Certo que filar não é nenhuma crime. È apenas uma consulta clandestina ao assunto temporariamente esquecido, mas aprecie com moderação meus caros colegas, se não deu tempo de estudar, chegou tarde do trabalho e apostila é de Freud Com 150 folhas sobre o desenvolvimento psicosexual da criança, sente na última fila e ponha discretamente em prática a arte beiramaniana.
   Como diria minha antiga professora do fundamental:"Estudante dá nó em pingo d'água". Beira-mar e sua técnica não conseguiram superar a Polícia Federal, mas há certos estudantes que trascrevem até mesmo a bíblia em um pedaço de papel e nem mesmo a CIA os pega.